Qual a perspetiva das marcas na sua relação com os influenciadores?
Já o ajudamos a melhorar a sua visibilidade e chamar a atenção das marcas, assim como já lhe demos dicas para preparar o seu media kit. Desta vez, procuramos mostrar qual a opinião das marcas e qual a sua relação com os influenciadores. Para tal, contamos com o apoio da Cláudia Mateus. marketing manager da Clinique, e da Ana Tavares, a responsável pelo marketing e eventos da Castelbel.
Segundo a responsável pela comunicação da Castelbel:
Considerando que as nossas colaborações são ainda pontuais, seria importante referir que deverá ser alguém com algum tipo de ligação à marca (já seja consumidor e se identifique) ou que se enquadre no posicionamento ou segmento que trabalhamos (decoração/lifestyle mid to high-end). Além disso, ainda que não seja fator essencial, será de assinalar que, sendo a Castelbel uma marca do Porto, será normal que exista algum tipo de colaboração com influenciadores da zona.
No caso da Clinique, a situação não é tão esporádica e a marca apostou na colaboração com 3 youtubers - as “Clinique Girls” - com as quais elaborou contratos de trabalho. A Cláudia Mateus deu uma entrevista ao Influenciadores, que poderá ler na próxima quarta-feira, e onde conta um pouco da estratégia com influenciadores da Clinique e da sua perspetiva sobre as colaborações com Influenciadores no futuro. Não perca!