Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Influenciadores

Dicas, partilha de experiências e best practices sobre blogging e influenciadores digitais

23.Abr.19

Novidades no Facebook que não pode perder!

communication-community-design-147413.jpg

 

O Facebook continua a ser a rede social com mais utilizadores no mundo e traz constantemente novidades que podem interessar o seu negócio! Fique a par de algumas das novidades mais relevantes da última semana no Facebook. 

 

Novos recursos para fotos 3D no Facebook
Em breve poderá publicar fotos em 3D nas stories do Facebook. Para publicar uma foto em 3D basta fazer o upload através do feed e, após clicar no botão para partilhar, encontrará as opções do feed ou storie. Terá acesso aos dados sobre quem viu, respondeu ou reagiu à sua storie. Tal como as outras stories estão disponíveis por 24h. 
Poderá publicar fotos em 3D no pc, em iPhones e em Samsung Galaxy com dual-camera. 

 

Feed de notícias como as Stories 
O Facebook está a testar uma versão híbrida do feed e das stories. Segundo o TechCrunch, o Facebook ainda precisa de desenvolver mais pesquisa junto do público mas em breve teremos novidades sobre esta combinação entre o feed e as stories. Os rumores dizem que poderemos ver uma junção entre o formato original e stories verticais, incluindo ainda anúncios que não poderá ignorar. A navegação será horizontal, deslizar e tocar. Não haverá mais scroll.

 

Novidades no Ads Manager
O Facebook está a trabalhar em novidades no Ads Manager, assim como uma nova interface na aplicação, que terá um design mais clean e permitirá uma navegação mais simplificada. 
Entre as novidades das ferramentas estão: 
- Nova funcionalidade de copiar e colar na criação da campanha, que torna mais simples a criação dos anúncios. 
- Uma opção de designação automática para campanhas, conjuntos de anúncios e nomes de anúncios.
- Ferramentas de edição de anúncios e veiculações mais intuitivas no nível do anúncio.
- Opção de 'cost cap bidding'. Ao estabelecer um limite poderá melhorar a eficiência e os resultados das suas campanhas, já que controla os custos e gera volume. Poderá definir um CPA máximo e o Facebook encarrega-se de otimizar a campanha.

 

Está a chegar a assistente por voz do Facebook
O Facebook está a trabalhar naquela que poderá ser uma rival à Alexa, à Siri ou à Google Assistant. Esta iniciativa de construção da assistente por voz da rede social está a ser trabalhada deste o início de 2018 mas ainda não é claro quando chegará aos utilizadores a nova assistente baseada em Inteligência Artificial.

 

Novos estilos para os textos publicados no feed

O Facebook está a testar novos tipos de letra/ estilos para os textos publicados no feed. Ao publicar no pc terá a opção “Efeitos do Texto”, junto das opções de acrescentar fotos/ vídeos ou fazer tag aos seus amigos. Poderá escolher entre os seguintes estilos:

- Fancy

- Simple

- Clean

- Headline

- Casual

Esta opção já está disponível para as stories e estará em breve disponível para as publicações em texto com um fundo colorido.