Influenciadores
O BLOG
O projeto do blog Influenciadores surgiu no seguimento do lançamento do livro “Ser blogger. Como criar, comunicar e rentabilizar um blog".
O objetivo deste blog é poder dar continuidade aos temas abordados no livro e ser uma ferramenta útil para qualquer pessoa que queira iniciar um blog ou até para quem já tenha um blog mas queira saber mais e aprender sobre ser blogger.
SOBRE NÓS
Carolina Afonso
É professora universitária e profissional de marketing com mais de dez anos de experiência na área das Tecnologias de Informação.
Foi diretora de marketing da ASUS de 2008 a 2016, ano em que terminou o seu doutouramento e decidiu dedicar-se ao ensino e à formação. Na ASUS desenvolveu a estratégia de marketing e comunicação da multinacional em Portugal, tendo sob a sua responsabilidade a coordenação da equipa que inclui marketing digital, relações públicas, marketing de produto e design.
É coordenadora executiva da Pós-Graduação em Marketing Digital, onde leciona Marketing Digital e Social Media, da Pós-Graduação em Gestão da Sustentabilidade e do Curso Executivo em Social Media Managament no ISEG/Universidade de Lisboa.
É doutorada em Marketing pela Universidad Complutense de Madrid, mestre em Marketing, pósgraduada em Marketing Management pelo ISEG e licenciada em Relações Internacionais pela UNL. É certificada em Google Adwords e Facebook Blueprint
É coautora dos livros Social Target – Da estratégia à Implementação. Como tirar partido das redes sociais e potenciar o seu negócio e Marketing Digital e eCommerce. Escreve artigos de opinião no Imagens de Marca desde 2012.
Sandra Alvarez
Tem mais de vinte anos de experiência profissional em várias áreas do marketing e da comunicação de marcas.
Está atualmente na área de media, sendo diretora-geral na PHD, agência de meios do Omnicom, tendo anteriormente desempenhado a mesma função na Havas Media.
O seu percurso fez-se ainda em Marketing & Comunicação, na Reckitt Benckiser, F. Lima e Banco Espírito Santo, em agências de publicidade, DDB, Leo Burnett, BBDO e Arnold (grupo Euro RSCG) e na área de vendas, na Reckitt Benckiser, onde iniciou a sua vida profissional.
Ao longo destas duas décadas trabalhou em vários setores de atividade e diversas marcas dentro de cada setor.
É mestre em Marketing pelo ISCTE, pós-graduada em Marketing Digital pelo INDEG-ISCTE, pós-graduada em Marketing e Publicidade pelo IPAM e licenciada em Economia pelo ISEG.
É docente no ISEG e no ISCTE, em unidades curriculares relacionadas com media e comunicação digital.
Escreve artigos de opinião para a revista Marketeer, desde 2014.
Carolina Garcia
Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Já estagiou na área dos Recursos Humanos e é atualmente embaixadora da Spark Agency, membro do Núcleo de Estudandes de Ciências da Comunicação e Tastemaker da Time Out.