Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Influenciadores

Dicas, partilha de experiências e best practices sobre blogging e influenciadores digitais

19.Nov.17

Flash Tips com Rita Carvalho do blog In Styleland: 5 Top sites de inspiração de moda

Rita Carvalho. Foto: Carlos Ramos

Rita Carvalho é autora do blog In Styleland. Consultora de imagem e comunicação, a blogger aborda temas na área da moda, estilo, beleza e lifestyle.

 

“Este blog não é sobre mim, mas sim para quem procura inspiração. Mais do que falar do que me fica bem, tento mostrar como todas as mulheres podem sentir-se mais confiantes, valorizadas e bonitas, quer tenham 30 ou 50 anos” defende Rita.

 

A blogger lançou também o livro “Imagem Profissional, Guia de Estilo” no final de 2016. Um projeto que teve origem nos artigos publicados no Dinheiro Vivo e no blog, ao longo de mais de dois anos. Além disso, a obra reúne as respostas às dúvidas mais frequentes, bem como dicas de estilo e imagem para o dia a dia.

 

Escrever para um blog, que tem como objetivo inspirar outras mulheres, faz com que a autora tenha de passar muitas horas a pesquisar informação e imagens. “É necessário estar a par das tendências, de forma a dar a conhecer as novidades às minhas leitoras, mas também mostrar de que forma estas podem rentabilizar o seu guarda roupa e quais são os básicos de moda em que devem apostar” acrescenta Rita.

 

Nesta Flash Tips a Rita, como consultora de imagem e autora de um blog na área da moda e beleza, disse-nos quais os seus 5 top sites de inspiração de moda:

 

Pinterest

É a minha rede social de eleição e a principal fonte de inspiração para temas e pesquisa de imagens. Sou capaz de passar horas a ver fotos nesta plataforma. Aqui sigo os blogs, media e marcas de moda que mais gosto. Assim, já sei que vou encontrar os mais variados looks, tanto recentes como antigos. Além disso, a pesquisa por tema, por pessoa ou por tipo de artigo faz com que seja muito fácil encontrar imagens. Também recorro ao Instagram como ferramenta de trabalho, pois tem fotos incríveis, mas prefiro usar imagens verticais na ilustração dos artigos. No entanto, esta é uma boa rede social para encontrar novas bloggers e imagens inspiradoras.

pinterest.png

 

Who What Wear

Adoro esta plataforma de moda do Reino Unido. Aqui encontram centenas de artigos sobre celebridades, tendências e street style. É o equivalente a ser uma criança e entrar numa loja de doces: queremos ver e experimentar tudo! Embora o site seja muito focado nas novidades de cada estação, este oferece uma grande diversidade de imagens de moda de rua, quer sejam das Fashion Weeks ou de looks do dia. Outro ponto a destacar são as novas coleções, pois esta é uma boa forma de ficar a conhecer outras marcas, que não têm lojas em Portugal, de venda online.

who what wear.png

 

Atelier Doré

Garance Doré é uma ilustradora e fotógrafa francesa, que atualmente vive em Los Angeles, fundadora do blog “Atelier Doré” e autora do livro “Love Style Life”. Identifico-me com a estética e o design do blog, com as imagens atrativas, bem como a abordagem dos temas. Garance Doré é, sem dúvida, uma das embaixadoras do “estilo das parisienses” tão em voga neste momento. O que mais me agrada no site é o facto de promover um estilo elegante, descontraído e intemporal. Além disso, as mulheres em destaque são mais valorizadas pelo seu percurso e personalidade, do que pela sua beleza, roupas ou acessórios. Aliás, concordo em absoluto com a afirmação do estilista francês, Yves Saint Laurent: “O importante num vestido é a mulher que o usa”.

atelier doré.png

 

Steal the Look

Esta plataforma digital de moda e beleza publica diariamente artigos temáticos de street style. Escrito em Português do Brasil, este site dá muitas dicas de estilo e aborda os temas de forma jovem e descontraída. O único senão é a diferença de estações do ano, entre Portugal e o Brasil, já que agora começou a primavera neste país, enquanto que na Europa os artigos centram-se nas novas coleções de outono-inverno.

steal the look.png

 

Revistas de moda

Para me manter informada também não dispenso as revistas de moda online mais conceituadas, como a Vogue, a Harper's Bazaar ou a InStyle. Não só encontram artigos bastante interessantes, que vos podem ajudar a pensar em novos temas ou abordagens para o blog, como têm um arquivo fotográfico de moda bastante abrangente. Aliás, a maior parte das publicações de moda já têm edições online, pelo que é muito fácil aceder à informação, quer seja da versão americana, britânica, italiana, francesa ou portuguesa.

vogue.png

harpers bazaar.png

instyle.png

 

Muito obrigada Rita!