Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Influenciadores

Dicas, partilha de experiências e best practices sobre blogging e influenciadores digitais

20.Fev.18

Como estabelecer boas relações com as marcas?

chikeun-park-197839-unsplash.jpg

 

À medida que um blog vai crescendo e conquistando o seu lugar na blogosfera, e quando o trabalho realizado é único e diferenciador, as marcas podem começar a demonstrar interesse e daí surgir propostas de colaborações entre bloggers e marcas. Mas, para que tal aconteça é necessário um alinhamento tanto de valores como de público-alvo.

 

Para que as parcerias funcionem da melhor forma para bloggers e marcas, o blog tem de assumir uma posição credível para o consumidor da marca, assim como ser rentável para influenciar potenciais consumidores. O blogger terá de pensar nas mentes e nas emoções da sua audiência de forma a transmitir os valores da marca e a acrescentar valor para consumidores.

 

Para boas colaborações é necessário um trabalho de pesquisa e de análise estratégica que tenham em conta as tendências do mercado atual e para o futuro, bem como os desejos e necessidades do consumidor. Existem quatro pontos essenciais para uma estabelcer um boa relação com as marcas:

 

- Relevância: É preciso preencher as necessidades funcionais, assim como satisfazer desejos e outras necessidades de caráter emocional da audiência.

- Diferenciação: Acrescentar valor, destacar-se dos concorrentes.

- Credibilidade: Ser verdaderio e manter os seus valores. Manter a relação pessoal e empática com o leitor.

- Elasticidade: O sucesso continuado assenta na capacidade de se manter relevante num mundo em constante mudança, promovendo novas propostas de valor.

 

Atualmente, 25% dos resuldados das pesquisas online das maiores marcas são contéudos produzidos pelos consumidores, o que demonstra a crescente procura por parte das marcas pelas colaborações e parcerias com bloggers e vloggers. O ritmo de inovação aumentou, assim como a capacidade dos concorrentes para a imitação, tornando a diferenciação cada vez mais difícil.

 

Mantenha-se relevante, atento e construa conteúdo credível e, mais cedo ou mais tarde, as marcas apostaram em si!