Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Influenciadores

Dicas, partilha de experiências e best practices sobre blogging e influenciadores digitais

19.Abr.18

1 ano de "Ser Blogger"

20180415_174713[1].jpg

 

Foi há exatamente 1 ano que a FNAC do Colombo acolheu o lançamento do livro "Ser Blogger". A apresentação ficou a cargo de 3 referências da blogosfera nacional que viriam a ser convidados da rubrica de entrevistas do Influenciadores: Maria Guedes, do blog Stylista, Martim Mariano, autor do Agora nós os três! e Sofia de Castro Fernandes do  às nove no meu blog.  Esta seria apenas a primeira de muitas apresentações do livro em todo o país. Um mês depois do lançamento em Lisboa seguiu-se o lançamento a sul, na FNAC de Faro.

 

No final do mês de maio o Summer Market da Stylista acolheu uma sessão de autógrafos do "Ser Blogger" e na feira do livro de Lisboa celebrou-se a segunda edição do livro com um bolo alusivo, feito pela blogger e cake designer Ana Batista Santos, do blog Os bolos da Aninhas, e mais uma sessão de autógrafos. Já no final do mês de junho, o Ser Blogger foi apresentado no Afterwork - Networking Sessions no Double Tree by Hilton Lisbon - Fontana Park. Em conjunto com as bloggers Isabel Zibaia Rafael do blog Cinco Quartos de Laranja e Rita Mexia do blog Memórias da M foram trocadas ideias sobre a blogosfera. A apresentação do livro pelo país continuou em Tomar que, para além de uma sessão de autógrafos contou com uma entrevista para a rádio Hertz. Esteve ainda no Greenfest, o maior evento dedicado à sustentabilidade, e na Festa do Livro de Belém. 

 

Ao longo do ano, fomos recebendo feedback dos nossos leitores que escrevem blogs e partilhando no Influenciadores na rubrica "Feedback do leitor".  Agradecemos a todos os que partilharam connosco e com os seus leitores a sua opinião sobre o "Ser Blogger".

 

(...) para quem está a começar e está "sozinho" este livro é o melhor amigo. Andreia
Um livro surpreendente para colocar as ideias em prática! Veio relembrar-me por onde comecei e orientar a minha desorganização! Rafaela
Através do livro "Ser Blogger", percebi onde estava a falhar e quais as ferramentas que poderia utilizar para fazê-lo crescer e tenho visto os resultados diariamente. Sónia
Para a maioria dos interessados no tema, se puserem em práctica metade do que elas indicam, já melhorarão muito a sua actividade! (...) vou acompanhando o site Influenciadores para ideias mais profundas que ajudem a dar graça e leveza ao meu blog. Paula

 

Pedro Caramez, especialista em LinkedIn, recrutamento digital, e social selling, no seu "Top 12 Livros de Marketing Digital de autores portugueses que deve ter na sua biblioteca"  menciona o "Ser Blogger" em relação ao conteúdo, dizendo que o livro "está muito bem escrito". 

As "Queridas Manhãs", apresentadas por Júlia Pinheiro e João Paulo Rodrigues receberam o "Ser Blogger" e disseram que:

A Carolina Afonso e a Sandra Alvarez conhecem muito bem esta realidade e foi por isso que escreveram o livro 'Ser Blogger', onde encontra tudo aquilo o que precisa para ser um blogger de sucesso!

Este é apenas um pequeno resumo do 1º ano do "Ser Blogger" e do Influenciadores. Esperamos que continuem a acompanhar o nosso trabalho, assim como a dar feedback sobre as vossas leituras. Muito obrigada a todos! 

 

1 comentário

Comentar post