Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Influenciadores

Dicas, partilha de experiências e best practices sobre blogging e influenciadores digitais

08.Jun.17

Os piores erros em blogs!

glenn-carstens-peters-203007.jpg

 

É normal que quem queira começar um blog ou até quem já tenha o seu blog cometa alguns erros. Sendo assim, damos alguns exemplos de erros que acontecem em blogs.


É importante tomar nota e evitá-los se quiser ter um blog de sucesso:

 

Erros ortográficos 

Nada pior do que escrever artigos no seu blog cheios de erros. Será negativo para a sua reputação enquanto blogger e os seus leitores irão perder o interesse pelos seus textos, achando que aquilo que escreve não é credível. Posto isto, antes de publicar qualquer texto no blog, reveja se não tem erros ou utilize uma ferramenta de correção (por exemplo, coloque o texto em Word). Para além disto, tenha em atenção o tipo de linguagem utilizada. Esta deve corresponder ao seu tipo de público (por exemplo, não deve escrever de forma extremamente formal se o seu blog for descontraído e for dirigido para pessoas mais jovens).

 

Demasiado texto

Não coloque constantemente posts gigantes, cheios de texto e sem imagens. O artigo deve ser atrativo e, por isso, não escreva parágrafos longos e coloque várias imagens, subtítulos, listas, negritos e sublinhados ao longo do texto para não cansar a leitura. Do mesmo modo, tenha cuidado com as cores do texto e com a qualidade das imagens.


Não atualizar de forma regular o blog 

Outro erro é deixar de atualizar o seu blog ou atualizá-lo de forma muito espaçada. Os leitores começam a perder o interesse e a deixar de visitar o blog. Assim sendo, defina um calendário com posts regulares, de forma a conseguir organizar e a publicar frequentemente conteúdo interessante.

 

Não ter um tema definido, objetivos claros e estratégias traçadas 

Antes de iniciar o blog deve definir o seu público (Para quem quer escrever?), os seus objetivos e estratégias para o blog (Que parcerias quer realizar? Quantas visitas quer ter por mês? Quantos posts quer publicar semanalmente?). Para além disto, outro erro crucial é copiar outros blogs e conteúdos dos mesmos. Mantenha-se original, só assim consegue conquistar os leitores.


Subestimar os seus leitores 

Tenha sempre em conta a importância dos leitores. Responda aos comentários, às suas dúvidas, peça opiniões. Deixe-os participar no seu blog e seja simpático.

 


Caso já tenha o seu blog, pense nestes erros e veja se se aplicam ao seu caso. Para quem já tem um blog, tome nota destes erros e não caia neles!