Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Influenciadores

Dicas, partilha de experiências e best practices sobre blogging e influenciadores digitais

13.Mar.17

Influenciadores

 

O BLOG


O projeto do blog Influenciadores surgiu no seguimento do lançamento do livro “Ser blogger. Como criar, comunicar e rentabilizar um blog".


O objetivo deste blog é poder dar continuidade aos temas abordados no livro e ser uma ferramenta útil para qualquer pessoa que queira iniciar um blog ou até para quem já tenha um blog mas queira saber mais e aprender sobre ser blogger.

 

canva influenciadores.png

 

SOBRE NÓS

Carolina Afonso

 

Carolina afonso foto creditos.jpg

 É professora universitária e profissional de marketing com mais de dez anos de experiência na área das Tecnologias de Informação.

Foi diretora de marketing da ASUS de 2008 a 2016, ano em que terminou o seu doutouramento e decidiu dedicar-se ao ensino e à formação. Na ASUS desenvolveu a estratégia de marketing e comunicação da multinacional em Portugal, tendo sob a sua responsabilidade a coordenação da equipa que inclui marketing digital, relações públicas, marketing de produto e design.

É coordenadora executiva da Pós-Graduação em Marketing Digital, onde leciona Marketing Digital e Social Media, da Pós-Graduação em Gestão da Sustentabilidade e do Curso Executivo em Social Media Managament no ISEG/Universidade de Lisboa.

É doutorada em Marketing pela Universidad Complutense de Madrid, mestre em Marketing, pósgraduada em Marketing Management pelo ISEG e licenciada em Relações Internacionais pela UNL. É certificada em Google Adwords e Facebook Blueprint

É coautora dos livros Social Target – Da estratégia à Implementação. Como tirar partido das redes sociais e potenciar o seu negócio e Marketing Digital e eCommerce. Escreve artigos de opinião no Imagens de Marca desde 2012.

 

 

 

Sandra Alvarez

 

Sandra alvarez creditos.jpg

Tem mais de vinte anos de experiência profissional em várias áreas do marketing e da comunicação de marcas.

Está atualmente na área de media, sendo diretora-geral na PHD, agência de meios do Omnicom, tendo anteriormente desempenhado a mesma função na Havas Media.

O seu percurso fez-se ainda em Marketing & Comunicação, na Reckitt Benckiser, F. Lima e Banco Espírito Santo, em agências de publicidade, DDB, Leo Burnett, BBDO e Arnold (grupo Euro RSCG) e na área de vendas, na Reckitt Benckiser, onde iniciou a sua vida profissional.

Ao longo destas duas décadas trabalhou em vários setores de atividade e diversas marcas dentro de cada setor.
É mestre em Marketing pelo ISCTE, pós-graduada em Marketing Digital pelo INDEG-ISCTE, pós-graduada em Marketing e Publicidade pelo IPAM e licenciada em Economia pelo ISEG.

É docente no ISEG e no ISCTE, em unidades curriculares relacionadas com media e comunicação digital.

Escreve artigos de opinião para a revista Marketeer, desde 2014.

 

 

 

Maria Ponte

 

Maria Ponte

 

Licenciada em Gestão pelo ISCAL e frequenta o Mestrado de Marketing no ISEG. Neste momento, está a desenvolver a dissertação de Mestrado na área do Marketing Digital, nomeadamente, no âmbito do YouTube e YouTubers de moda e beleza.