Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Influenciadores

Dicas, partilha de experiências e best practices sobre blogging e influenciadores digitais

05.Jul.17

Como escrever uma página "sobre" no blog

Todos os blogs têm que ter uma página "sobre", "about me" ou "sobre mim". Através deste separador no blog os leitores podem saber mais sobre o blogger e sobre o que podem esperar do blog.

blog 

Então, quais os principais elementos que uma página sobre deve ter?

 

Apresentação do bloggger: deve apresentar-se sempre, dizer qual o seu nome, o que faz, onde está, etc. É importante dar-se a conhecer aos leitores para que eles percebam quem está por detrás do blog.

 

Apresentação do blog: Qual o nome do blog? Quais os benefícios que irá trazer ao leitor? O que diferencia o seu blog dos restantes? Estas questões devem ser respondidas e poderão ser a chave para converter um visitante do blog a leitor e subscritor.

 

Contar a história: Se tiver alguma história engraçada e interessante por detrás do surgimento do blog, escreva-a nesta secção do blog. Como tudo começou, quem o/a incentivou (se for o caso), quais as principais dificuldades, etc. As pessoas gostam de saber este tipo de curiosidades. 

 

Imagens: Coloque a sua fotografia para que os seus leitores o/a conheçam, irá criar empatia e os seus leitores saberão qual o rosto que está por detrás dos conteúdos. Para além disto, pode colocar o logótipo do blog.

 

Contactos e call to action: Caso não tenha um separador com os principais contactos e redes sociais (deve ter!), pode colocar um email na página "sobre" para que os seus leitores ou marcas o passam contactar diretamente. Pode também ter nesta página um formulário para subscrição de newsletter ou pedido de contacto do leitor para email marketing, por exemplo.

 

Portanto, é fácil escrever a página "sobre". Inspire-se e seja sincero e criativo, esta é uma das secções mais importante do seu blog, não descure!

2 comentários

Comentar post