Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Influenciadores

Dicas, partilha de experiências e best practices sobre blogging e influenciadores digitais

26.Out.17

Como divulgar o seu blog?

Para fazer crescer um blog é fundamental saber comunicá-lo e divulgá-lo. Para a comunidade do seu blog crescer, é necessário que tenha muita persistência e resiliência e perceber o que funciona e o que não funciona com o seu blog.

A partir do momento em que encontrar os melhores meios para divulgar os seus posts, o su blog começará a crescer e a aumentar o número de seguidores e interações.

0 

 

Assim, quer saber como pode divulgar o seu blog? Deixamos sete ideias:

 

Redes Sociais

1

Não podíamos deixar de mencionar o papel fundamental das redes sociais para comunicar o seu blog. Crie conta nas principais redes sociais (nas que fizerem sentido para o público do seu blog) e seja ativo. Publique nas redes sociais e coloque o link direto para o post do blog.

 

Email e Newsletter

2

Tenha uma lista de emails dos seus leitores para que eles possam receber notificações sempre que coloca conteúdo novo no blog ou caso queira enviar conteúdo diferente e personalizado. 

 

Posts antigos

3

Uma forma muito rápida e fácil de divulgar o seu blog é colocar em cada post que faz ligações para posts seus antigos ou, no fim de cada post, deixar posts antigos como sugestão de leitura.

 

Comunidades de blogs e Grupos de Facebook 

4

Junte-se a comunidades de blog que falem do mesmo assunto do seu blog. Partilhe ideias e opiniões e divulgue, dessa forma, o seu blog e redes sociais quando pertinente. Pesquise também por grupos no Facebook sobre o tema do seu blog e seja ativo e interativo nos mesmos. 

 

SEO

6

Prepare o seu blog para aparecer nos motores de busca, isto é, otimize o seu conteúdo. Quanto mais otimizado estiver o seu conteúdo, maior será a probabilidade de se destacar e aparecer nos primeiros resultados das pesquisas. Caso queira saber mais sobre SEO, pode ler esteeste artigo.

 

Parcerias/Sorteios

5

Estabeleça parcerias com outros blogs e promova sorteios no seu blog. Desta forma, atrai novos leitores para o seu blog e mantém os antigos.

 

Amigos

7

A forma mais fácil de partilhar o seu blog é através dos seus amigos. Por isso, peça-lhes que partilhem o seu conteúdo!

 

 

Caso queira saber mais formas para divulgar o seu blog, no livro Ser Blogger encontra um capítulo dedicado ao tema

 

15 comentários

Comentar post

Pág. 1/2